Tuesday 26 February 2019

De volta a Sampa!

Festa de casamento do D. e da L., uma semana de férias na escola das miudas, uma enorme vontade de voltar estar de novo com os amigos foram os ingredientes para uma viagem a Sampa. E que viagem! Foram 10 dias super acelerados que nos encheram a alma. 
A cidade recebeu-nos com calor e chuvas tropicais, o transito continua caotico, mas a cidade continua com uma vida incrível, e nesta altura de pré-carnaval parece que ainda se sente mais! 

Os amigos receberam-nos com o mesmo carinho com que nos despedimos a pouco mais de 7 meses, sentimo-nos em casa, como se não tivesse passado tempo nenhum, como se ainda vivêssemos no Brasil, só que agora com uma vontade ainda maior de aproveitar cada momento e foi isso mesmo que fizemos!

Uma sucessão de almoços, lanches, jantares e festas intercalados por 3 dias na praia, Barra do Sahy que nos encheram de vitamina D e de forca para encarar o frio de Boston.
Foi difícil escolher os lugares para irmos, por um lado porque tínhamos pouco tempo e por outro porque balançamos entre ir aos sítios de que temos mais saudades ou ficar a conhecer novos!
Matei saudades no Bar Dona Onca, no Balaio IMS, no Clube de Campo de São Paulo, fiquei a conhecer o Vista (no topo do Museu de Arte Contemporanea), o Tessen (Japones no Itaim) e a Casa do Porco (clássico no centro de São Paulo onde já tinha tentado ir 3 vezes!), adorei todos!
Mas ja sabemos que os lugares só são importantes quando estamos com as pessoas certas... adorei cada minuto que passei com os nossos amigos! O reencontro com as CM e com os CD. foi incrivel, a I., T., D., T., L. e ate a L. que veio de Curitiba de propósito para passar o primeiro fds comigo! As miudas adoraram encontrar os amiguinhos, divertiram-se tanto que claro nos perguntaram mil vezes quando vamos voltar outra vez. O nosso grupo de Tugas também está no meu coração, foi tão divertido estarmos juntos outra vez e só fico feliz por saber que já temos encontro marcado no Verão em Portugal. E no meio de muita agitação ainda consegui encontrar a K. e o R. queridos amigos que moram no Bangladesh e que eu não esperava encontrar e mesmo quase no fim das férias, uma festa de casamento transformada em Carnaval levou-nos ao Bloquinho Amelie Pulando em Pinheiros e foi tão bom estar com o D., a L., o H., a P., a C. e o L., e adoramos o bloquinho musica top, pessoas giras, uma grande animacao!  

Quando morávamos em Hong Kong regressamos 2 vezes ao Japão e tivemos a mesma sensação de "estar em casa", mas quase todos os nossos amigos tinham-se mudado para outros países e já não moravam em Tóquio, e por isso a sensação de regresso foi diferente, senti uma grande familiaridade com a cidade, mas sabiamos que se voltassemos a morar la a vida seria muito diferente.
Desta vez no Brasil foi diferente, durante 10 dias voltamos a viver a nossa vida de ha 7 meses atras. Ficamos instalados em Moema, de manha fui comprar pao a padaria Santa Micaela como sempre fiz, fui a pe ao Shopping Ibirapuera e percorri as minhas lojas favoritas, a Track&Field, a Shoulder e a Havaianas, fui almoçar com as minhas amigas Tugas ao Riconcito como sempre fazíamos, fui jantar com as CM como também sempre fazíamos. Tivemos uma festa de aniversario infantil (do M.) onde, como invariavelmente sempre acontecia, os adultos se divertiram tanto como as criancas. Ou seja, senti-me parte do dia-a-dia, ate agora, o único lugar onde me sentia parte do dia-a-dia era em Portugal, realmente, em apenas 3 anos, o Brasil e São Paulo passaram a ter um significado muito especial para mim e também para o Luis e para as miudas, uma verdadeira casa. Nao tenho palavras para agradecer o carinho que recebemos nestes 10 dias. Sai do Brasil com o coração verdadeiramente cheio de amor. Ate breve, Sampa!



















No comments:

Post a Comment