Monday 25 June 2018

Até breve... Sampa...

É com o coração apertado e os olhos marejados de lágrimas que escrevo estas palavras que jamais conseguirão transmitir o que sinto. Foram 3 anos, 4 meses e 17 dias que ficarão marcados para sempre na minha memória.
Vou a caminho de uma nova aventura e quem me conhece bem sabe que eu adoro um desafio novo, que gosto de mudança e sou normalmente bastante positiva em relação a elas. E desta vez não é diferente, estou com muita vontade de saber o que me aguarda em Boston, como vai ser a nossa nova vida e estou confiante que tal como o fizemos no Japao, em Hong Kong e aqui no Brasil, conseguiremos que Boston passe a ser a nossa casa e que iremos transformar a nossa passagem por este lugar em mais uma experiencia positiva nas nossas vidas. Mas sei, que depois do Brasil, qualquer experiencia vai sofrer por comparacao.
Aqui encontrei uma cidade caotica. Caotica no transito, na arquitectura, nas ruas e passeios desencontrados, mas ao mesmo tempo muito carismatica, e a sua beleza esta precisamente no seu caos, nas pinturas de rua, nos pequenos pontos verdes no meio da selva de pedra. Aqui perdi-me nas mil opções de teatro e musica, nos milhares de restaurantes fantásticos, e no mundo dos botecos, do samba e das caipirinhas.
Mas principalmente, encontrei pessoas... pessoas queridas que não tenho palavras para descrever, aqui encontrei uma verdadeira segunda família. É comum quando vivemos fora que os estrangeiros nesse país se unam e se ajudem principalmente os portugueses, todos sabemos o que é estar longe de casa e por isso é com muita vontade que nos ajudamos e protegemos. Mas aqui para além de um grupo de portuguesas muito muito querido que fico muito feliz por saber que teremos sempre Portugal para nos encontrarmos, aqui encontrei o mesmo nos Brasileiros. Pessoas que desfazem a vida para nos ajudar, para melhorar a nossa estadia, que fazem tudo para nos fazer um pouco mais felizes, acho que vou passar o resto da minha vida a tentar e sem nunca conseguir retribuir o tanto que recebi aqui. 

Hoje brindo ao Brasil, as minhas queridas amigas e amigos Portugueses, aos meus queridos amigos e amigas Brasileiras e as Cool Mums, o mais fantastico grupo de mães que alguma vez se formou ou irá formar e que me acompanhou incansavelmente todos os dias no meu Brasil. Vou morrer de saudades vossas! Ate ja.





No comments:

Post a Comment